android_5_lollipop1-631x355

Todos sabem que com a vinda do Android 5.0 Lollipop muitas novidades e diferenciais irão vir com ele, o que deixa tudo ainda mais divertido e ansioso, da mesma forma que qualquer lançamento seja ele de jogo, sistemas ou atualizações. O Android 5.0 Lollipop ira trazer como principal diferencial dessa atualização a opção “Kill Switch” que inutiliza o smartphone.

Factory-Reset-Protection

Android 5.0 Lollipop introduziu algumas características que vão ajudar no caso de roubo, mas existem alguns conjuntos que ainda precisam ser preenchidos para proteger os dados do usuário.

  1. Encryption – Você já é capaz de criptografar seu telefone Android por um tempo, mas tem sido um processo manual por meio das configurações de segurança, nos dias atuais. Com Android 5.0 Lollipop , a criptografia é ativada por padrão.
  2. Kill switch – Android 5.0 Lollipop introduz uma proteção de fábrica, que é ideal para telefnes roubados que o deixa inutilizável. Neste cenário, seria necessário uma senha exclusiva (diferente do que o seu cartão de código de 4 dígitos) para desbloquear o telefone. Seus dados ainda estaria no telefone, mas os ladrões não seria capaz de acessá-lo, ou fazer um reset de fábrica.Os usuários ainda têm a capacidade de bloquear ou apagar seu telefone remotamente usando o Gerenciador de dispositivos Android .

Se isso não é suficiente para cumprir sua paranóia da segurança, há sempre o Google Apps Store Reproduzir para continuar a proteger seus dados preciosos.

Que características você acha que a próxima versão do Android deve ter para proteger os dados do usuário?