A algum tempo atrás uma amiga me encheu o saco para ver essa serie, mas a vida aconteceu, a faculdade aconteceu e o tempo para ver o seriado acabou ficando para trás. Foi então, que no meio de um trabalho e outro decidi relaxar, ligar a Netflix e deixar o programa rodar, e meu amigo, se arrependimento matasse, acredito que estaria mortinha, enterrada bem fundo, por que, assim que comecei a ver, a única coisa que passava pela minha cabeça era “por que eu não parei para ver isso antes??”

A série conta a história de um cientista e seu neto viajando pelo tempo e espaço. Rick Sanchez  é um completamente maluco, alcoolista, cínico, sociopata entre outras coisas, que mora com a sua filha Beth e seu genro Jerry e seus dois netos. Morty é neto de Rick, um garoto de 14 anos que é constantemente arrastado por Rick para viagens espaciais/interdimensionais que sempre acabam em uma grande bagunça e com ele se ferrando (LOGICO), uma das coisas mais engraçadas é que Morty sempre está indeciso com as situações, sem contar o medo de que algo de errado e sempre da e o seu avô está pouco se lixando se alguma coisa vai dar errada, é meio que “ok, ok aconteceu”.

O seriado é uma das coisas mais geniais que você irá assistir, tem ficção cientifica, é absurdo, é crítico, tem referência a cultura pop, faz uma sátira fantástica e grande parte do desenho é improvisado o que o torna menos previsível possível. Por ser uma serie que acaba utilizando de elementos da ficção cientifica temos inúmeros cenários que podem ser explorados que fazem com que a serie não caia em uma rotina narrativa.

Tipo esse episódio que eles são atacados em um sonho, isso lembra alguém??

As piadinhas absurdas contadas por Ricky, a maneira que a puberdade do Morty é narrada sem contar a maneira hilária e bem produzida que praticamente todos os episódios da série tem, fazem você entrar em uma grande maratona e não querer parar nunca mais.

Rick e Morty é uma parodia a trilogia de De Volta  para o Futuro, que por incrível que pareça não foi algo acidental. A série foi desenvolvida baseada em uma animação em Flash chamada Doc and Mharti desenvolvida por Justin Roiland feita anos atrás. É uma coisa bem bizarra, completamente louca e a minha dica é não assista o vídeo abaixo em locais públicos rs.

 Bom, se você está em busca de algo divertido, gostoso de assistir e que tem uma pegada a lá Simpsons, BoJack Horseman, e Futurama, esse é o seriado perfeito para você. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e a terceira temporada está para sair, em um futuro prévio