google-blogger-censor-lede

Google está proibindo conteúdo adulto a partir de sites hospedados no Blogger para o próximo mês, depois que a empresa regulamenta o uso da mídia em seu serviço de blogs foi atualizada. Isso mesmo “acabou” a pornografia explicita no Blogger, pelo menos não será tão fácil o seu acesso pelo Google para quem publica o conteúdo a partir do Blogger.

A página da empresa de suporte para Blogger explica que “a partir de 23 de marco de 2015, você não será capaz de compartilhar publicamente imagens e vídeo que são sexualmente explícito ou mostrar nudez gráfica no Blogger”. A Global News relata que os e-mails foram enviados para usuários do Blogger informando-los da mudança de política.

Para o Google não é uma verdadeira exclusão de quaisquer sites picantes. Blogs que caem em desgraça com a nova política será feita privado após 23 de março, o Google disse que, a menos que o conteúdo em questão seja removido. Isso significa que eles serão invisíveis para qualquer pessoa, mas o proprietário do blog e quaisquer administradores associados. Dito isto, novos blogs criados a partir de 23 de março, que incluem material sexualmente explícito pode ser em linha reta até eliminado, a empresa explicou.

Há uma pequena ressalva:

“Nós ainda vai permitir que a nudez se o conteúdo oferece um benefício público importante, por exemplo, artístico, educacional, documentário, ou contextos científicos”, disse o Google.

Parece que o gigante da internet será encarregado de interpretar exceções que caem sob essa regra, então não espere muitas licenças de emissão a ser feita.

A política atual permite que o material sexual (tanto tempo como ele é legal) em um blog, que é então marcada com um “adulto” aviso para todos os visitantes.

Última alteração significativa de política da empresa para Blogger veio em 2013, quando ele reprimiu os locais Blogger hospedados que monetizados conteúdo adulto. Agora ele está removendo conteúdo adulto da rede completamente.