nexus-6-slider

Essa semana volto com as colunas do CtrlClick para alegria de todos e hoje começo com a coluna “Mais por que?” que tem como temática a colocação de críticas baseadas em notícias da semana, críticas construtivas e pontos de vistas de diversos lados, por isso essa é uma coluna na qual eu gosto e escrevo com muito prazer (apesar dessa ser a segunda edição dela). Por isso vamos ao assunto.

Por que o Nexus 6 não tem sensor de digital??


Sim uma das maiores invenções e maravilhas da nova tecnologia de Smartphones e telefonia que como segurança usa a digital do seu usuário para desbloqueio de tela entre outras funções e o aparelho Nexus mais recente e de última geração não tem.

nexus-6

Ele tem todo o designer no aparelho que auxiliaria nessa leitura, sim já tive o enorme prazer de usar alguns minutos o Nexos 6 e seu encaixe na mão e quase que perfeito ou ao menos tem um caimento quase que perfeito na mão, detalhe que ajudaria muito em um sensor de leitura de digital

Tive o prazer de ler uma declaração do Dennis Woodside Atual CEO da Motorola que declarou a seguinte frase a respeito do designer que encaixa quase que perfeito na mão:

“O segredo por trás disso é que ele deveria ser o reconhecimento de impressões digitais, e Apple comprou o melhor fornecedor. Assim, a segunda melhor fornecedor era a única disponível para todos os outros na indústria e eles não estavam lá ainda “

O que eu entendo por essa frase é que a Apple comprou e restringiu a patente da melhor fabricante apenas para si, logo a segunda melhor fabricante teria que atender o restante do mercado e o aparelho Nexus tem dois pontos interessantes em seus designer e fabricação, sempre eles vem com uma inovação tecnológica que transforma o mundo Android por completo.

Nexus6-Press-06-1200-80

Logo todos se perguntam por que mesmo assim não veio com o reconhecimento de digital??

Pelo o que vejo com a declaração do CEO da Motorola e que a empresa queria o melhor fornecedor para gerar o melhor produto como não sou possível ter o melhor fornecedor logo não será possível passar ao cliente final o melhor produto possível.

Mas seria isso mesmo ou teria maiores intenções nessa investida da Apple e a não colocação da tecnologia no aparelho Motorola. Grandes duvidas com o nome de várias empresas e tecnologias envolvidas isso deixa ainda mais interessante a possibilidade de existir segredos por traz do que ainda está por vir.