Whatsapp

Isso mesmo o WhatsApp permite desativar confirmação de leitura, pra você que estava desesperado para ficar no anonimato e deixar a pessoa se roendo por dentro do outro lado do celular fique sabendo que mesmo com a atualização ainda é possivel ficar no anonimato. Então, para evitar tornar-se a segunda maior causa de divórcio, WhatsApp está preparando uma outra atualização para o seu aplicativo que deverá tornar o novo recurso opcional.

nexus2cee_whatsapp-read-receipts-351x625

Versão 2.11.44 (que só está disponível no site do WhatsApp por enquanto) tem um novo menu em Configurações, Privacidade. Uma marca de seleção para confirmações de leitura permite que você ative a opção ou desligá-lo. Nesse caso, WhatsApp deixará de mostrar às outras pessoas quando você lê as suas mensagens, mas que também irá impedi-lo de ver as marcas de seleção azul para todas as suas conversas. Essa é a maneira do WhatsApp de manter as coisas justas, como ele fez com o status Última atividade – você não pode se esconder no escuro e espionar outras pessoas. Grupos bate-papos não serão afetados, outros participantes saberão sempre quando você lê uma mensagem.
Como é habitual com o WhatsApp, esta versão está disponível através do site do serviço de primeira. Pode acertar o Play Store em breve ou você pode ter que esperar por mais alguns correções de bugs para vê-lo lá. Também tenho dito que esta versão acrescenta heads-up notificações no Android 5.0 Lollipop, mas desde que eu só uso Whatsapp no ​​meu KitKat-running LG G3, eu não era capaz de verificar isso.